A Energia representa um peso avultado na administração financeira de qualquer empresa. Diminuir o consumo de Energia é, não só, uma importante medida de gestão para minimização de custos, mas também uma forma de salvaguardar o meio ambiente.

Tendo em conta os atuais cenários, políticos, económicos e ambientais, a Eng2 Solutions , pretende acrescentar valor aos seus Clientes e Parceiros pela vasta gama de serviços técnicos que disponibiliza, através de uma estrutura composta por técnicos de varias áreas de engenharia e dos mais variados ramos de especialização, permitindo assim, criar e desenvolver um sem vasto numero de soluções customizadas. Considerando que a racionalização dos consumos de energia aumenta a competitividade das empresas, a Eng2 Solutions na área de eficiência energética, prestando uma consultoria especializada, no sector.

Auditorias Energéticas

A entrada em vigor da Lei nº 51/2013 (24/Jul/2013), alterou o Código de Impostos Especiais de Consumo (CIEC), introduzindo a isenção do ISP (Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos e Energéticos) na Electricidade, complementando a Lei nº 66-B/2012 na qual já contemplava a isenção do ISP sobre o Gás Natural (GN) quando usado como combustível.

Podem beneficiar desta isenção sobre a Electricidade e GN, as empresas sujeitas ao CELE ou a um ARCE (Acordo de Racionalização dos Consumos de Energia). Os termos de referência atuais são:

  • O valor do ISP sobre o GN é de 1,08Eur/MWh
  • O valor do ISP sobre a Electricidade é de 1,00Eur/MWh

No caso de celebrar voluntariamente um ARCE no âmbito do SGCIE (Sistema de Gestão dos Consumos Intensivos de Energia), poderá reduzir a sua factura de energia de forma automática através da isenção do ISP Total (durante 8 anos), para além de lhe permitir usufruir da Auditoria Energética para identificação de oportunidades de redução de consumo de energia.